A mesa diretora da câmara de Cuiabá colocará em votação, na próxima semana, o decreto legislativo que concederá reajuste de 10% de reajuste aos servidores do Poder Legislativo. Desta porcentagem, 6,45% de reposição das perdas em 2010 e 3,55% de ganho real, a partir de março, que é a data-base dos funcionários da Casa.
De acordo com a assessoria, o presidente Júlio Pinheiro (PTB), em reunião com os servidores, determinou ainda uma auditoria na folha de pagamento dos servidores e a demissão dos que ocupam cargos comissionados. Ele justificou a auditoria necessária, tal qual as demissões, para permitir que seja dimensionado o número de vagas a serem abertas para o concurso público a ser realizado.
O edital para o concurso público da câmara deve ser lançado em abril e o número de vagas a serem abertas ainda depende de estudo técnico das Secretarias de Recursos Humanos e de Finanças, em fase de conclusão. O processo de realização do certame será acompanhado pelo Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT).