PUBLICIDADE

Nova Mutum: Agnaldo pode deixar a Educação em abril

PUBLICIDADE

O secretário de Educação e Cultura de Nova Mutum, Aguinaldo Garrido, pode deixar a pasta, no próximo mês. A informação foi confirmada por ele, hoje, ao Só Notícias. Ele é candidato a presidência do Conselho Estadual de Educação e pode encabeçar chapa consensual. A eleição é no próximo dia 12.

O nome de Aguinaldo tem o apoio dos diferentes segmentos que formam o Conselho Estadual. Isso foi observado, ontem, ocasião em que tais representatividades manifestaram aprovação com relação ao seu nome.

Além do comandar a secretaria em Nova Mutum, Aguinaldo é coordenador permanente da educação infantil em Mato Grosso, é membro titular dos conselhos estaduais da Criança e de Educação, coordenador estadual do programa Educa Amazônia, da UNICEF, é presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, além de atuar ha 28 anos no setor educacional, principalmente no setor público.

"Já conversei com o prefeito Lírio sobre o assunto e não há qualquer desentendimento entre nós", afirmou o secretário. Ele disse também, que "estar na presidência do Conselho Estadual será de fundamental importância para Nova Mutum, que neste momento conduz a transição da faculdade Uninova, de instituição municipal para comunitária".

Com relação a nomes para assumir a pasta em Nova Mutum, Garrido disse que o prefeito já tem indicações sendo avaliadas, entretanto, entre elas estariam nomes apresentados pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sigla que integra a base aliada da administração, do qual faz parte o atual secretário.

O prefeito Lírio confirmou, ao Só Notícias, que a relação com Aguinaldo é a melhor possível. "Ele inclusive me consultou a respeito do assunto e eu incentivei, pois o município ganha também com isso", falou. Lírio destacou que entre as principais conquistas da Educação, nestes dois primeiros anos de mandato, está o Plano de Cargos Carreiras e Salários – PCCS dos profissionais da educação, as melhorias na infra-estrutura das unidades escolares, a exemplo de laboratórios de informática em 100% das unidades, a renovação de boa parte da frota de transporte escolar, entre outros.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE