PUBLICIDADE

Agecopa manda para deputados cópias de projetos sobre obras em Cuiabá

PUBLICIDADE

O presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, encaminhou para os 24 deputados estaduais cópias de todos os projetos das obras de Mobilidade Urbana que preparam Cuiabá e Várzea Grande para a Copa de 2014 e representarão um legado significativo para a população a partir da melhoria do sistema viário e de transportes coletivos. A informação é da assessoria da agência. Alguns deputados, que pretendem fazer mudanças na forma que a agência estará atuando, criticam a demora de entrega das informações.

Foram informados projeto do Corredor BRT CPA-Aeroporto; do projeto do Corredor BRT Coxipó-Centro (entregue pela Esteio Engenharia na última sexta-feira); dos projetos básicos das sete primeiras obras de desbloqueio já autorizadas pelo Consema com dispensa de EIA-RIMA; dos projetos classificados como Travessia Urbana, a cargo do DNIT (trincheiras, viadutos, pontes e outras melhorias nas avenidas Fernando Correa, Miguel Sutil e FEB) e do projeto de duplicação da Rodovia Mário Andreazza (MT 444).

Os projetos relativos ao BRT (Bus Rapid Transit) foram entregues hoje para a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF) em Mato Grosso. A implantação da Rede Estrutural de Eixos de Transporte Rápido (BRT) de Cuiabá e Várzea Grande está amparada nos projetos básicos dos dois corredores exclusivos para ônibus, contemplando as obras de arte especiais (pontes, viadutos, trincheiras), as estações de transbordo, os terminais de integração e adequações do sistema viário em geral.

A nova remessa encaminhada a CEF complementa os documentos entregues pelo governador Silval Barbosa, no dia 21 de fevereiro. A partir de agora, todos os projetos serão analisados pela área técnica instituição bancária que financiará a implantação do BRT conforme contrato assinado com o governo do Estado em setembro do ano passado.

Conforme entendimento com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, a Agecopa aguarda a apresentação do estudo de viabilidade econômica sobre o sistema VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), prevista para o fim deste mês.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE