sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Maggi quer instalar comissão e convida Figueiredo para secretário

PUBLICIDADE

O senador e presidente da Subcomissão de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, Blairo Maggi (PR), disse ontem que define nesta semana a instalação da comissão que inclusive teve um canal aberto diretamente com o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, por determinação da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), além dos outros ministros que diretamente têm ação a ser implementada como exigência dos eventos esportivos.

Maggi disse ainda que convidou o cuiabano Rodrigo Figueiredo para ser o secretário executivo da Comissão que fará a interlocução de todos os estados e municípios com os ministérios e órgãos do governo federal para garantir celeridade e, principalmente, que não falte apoio na execução das obrigações decorrentes da Copa e das Olimpíadas.

“A presidente Dilma Rousseff no momento em que foi confirmada a nossa indicação, determinou ao chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, que houvesse uma interlocução direta e que as coisas fossem aceleradas para atender as prioridades de cada um dos 12 estados e as 12 capitais onde acontecerão os jogos da Copa do Mundo, além do Rio de Janeiro que terá tanto a Copa como as Olimpíadas em 2016”, frisou Maggi.

O senador mato-grossense pontuou que o interesse da Comissão é acompanhar, fiscalizar e ajudar para que os compromissos assumidos pela União, estados e municípios sejam cumpridos de forma a permitir que os benefícios sejam atingidos ao máximo e que o legado para a sociedade como um todo se concretize.

Maggi lembrou que o papel do Congresso Nacional será fundamental para garantir que não haja atropelos nos cronogramas que já estão em execução desde quando os pré-candidatos à cidade sede foram escolhidos pela Fifa e pela CBF. “Vamos fazer o nosso papel”, disse o senador.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE