PUBLICIDADE

Maluf é eleito presidente do PSDB Cuiabá; Taques prestigia convenção

PUBLICIDADE

Único tucano eleito em 2010 em Mato Grosso, o deputado estadual Guilherme Maluf foi aclamado neste domingo (20) como o novo presidente do diretório municipal do PSDB, durante a convenção realizada na Associação Mato-grossense de Municípios (AMM). Maluf assume o partido com um grande desafio pela frente, coordenar todo o projeto de reestruturação da sigla na Capital, maior colégio eleitoral do estado.

Em seu discurso, Guilherme Maluf lembrou um pouco da história do PSDB, criado em 25 de junho de 1988, citando grandes líderes tucanos como Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas e Dante Martins de Oliveira. Para o parlamentar, políticos que defenderam os ideais da sigla com maestria e devem ser exemplos seguidos.

“Longe das benesses oficiais, mas próximo do pulsar das ruas, nasce o novo partido. Esta frase simbolizou a criação do PSDB e hoje me inspira neste momento tão importante para o partido, o momento que vamos iniciar a nossa reconstrução, que vamos trabalhar um novo PSDB. Neste processo, precisamos de pessoas que tenham o espírito que tiveram Fernando Henrique, Covas e, é claro, nosso eterno Dante, o homem que empolgou o coração de todos os brasileiros a lutar pela volta da democracia, o homem das Diretas-já”, afirmou.

O novo presidente do PSDB Municipal pontuou que voltar a comandar a Prefeitura de Cuiabá é o principal pilar de sustentação do projeto de reestruturação, colocando seu nome a disposição para disputar o pleito de 2012. “Precisamos aprender com os erros para trilhar um caminho de vitória. Voltar ao comando da Capital do Estado é um passo fundamental para o fortalecimento em Mato Grosso. Estamos na linha de frente, assumi a responsabilidade de reorganizar o PSDB e assumo também o desafio de ser o nome do partido para disputar a Prefeitura de Cuiabá”, disse.

Maluf fez questão de destacar a necessidade da valorização da base do PSDB, especialmente da militância. “Talvez nosso maior erro tenha sido deixar de ouvir as bases, mas não vamos repeti-lo. Vamos valorizar a nossa militância que esteve nas vitórias de Dante, que esteve nas vitórias de Wilson Santos, que esteve nas vitórias de Thelma, que esteve sempre nas minhas vitórias, mas acima de tudo, a militância que até mesmo nas derrotas se manteve firme, nos apoiando”, ressaltou.

Presente no evento, o senador Pedro Taques (PDT) parabenizou Maluf e garantiu que as duas legendas vão aprofundar ainda mais as discussões sobre a formatação de um novo grupo político em Mato Grosso. “Fiz questão de vir aqui cumprimentar o deputado Guilherme Maluf, meu amigo, e reforçar a necessidade de pensarmos uma nova política para Cuiabá e para Mato Grosso”, disse o senador.

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE