O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), declarou que a próxima semana será decisiva para a Agecopa. A afirmação foi feita, ontem, em entrevista a um programa de uma emissora de televisão da capital. O deputado disse ainda que na quinta-feira (24), às 15h, a Casa de Leis realiza uma audiência pública para discutir alterações no modelo de gestão da Agência.
Na opinião do deputado, a gestão colegiada não funciona em nenhum lugar e ao ser questionado sobre um possível distanciamento entre a Agecopa e o Poder Legislativo, disse que sempre foi procurado pelos gestores e os atendeu. "Assim como todas as vezes que os deputados procuraram os gestores, eles também foram acessíveis. A questão é de atitude. A Assembleia constituiu a Agecopa numa parceria com o Governo", ratificou o parlamentar.
Neste sentido, o presidente confirmou também que na terça-feira (22) os deputados estaduais e diretores da Agecopa se reúnem com o governador Silval Barbosa (PMDB), no Palácio Paiaguás. Para Riva, uma das grandes preocupações é a mobilidade urbana. "Qualquer dia que perdemos é crucial para o cumprimento do calendário. Acredito que o Veículo Leve sobre Trilhos é um grande modelo e Mato Grosso pode ter o monotrilho também. São dois sistemas mais modernos", defendeu.
Segundo ele, os estudos de viabilidade desses dois modelos ainda não foram concluídos e, até lá, não é possível falar em preço da obra, nem em valor de passagem. "É um grande equívoco falar disso neste momento".
A audiência pública no dia 17 acontecerá no auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa e vai discutir os efeitos do projeto de lei complementar nº 02/11, que altera o modelo de gestão da AGECOPA. Os autores da audiência são os deputados Emanuel Pinheiro (PR) e Walter Rabello (PP).