O empresário Dilmair Callegaro deve ser o próximo presidente do diretório municipal. Ele deve encabeçar chapa única com vereadores do partido integrando a executiva. A convenção tucana será neste domingo (20), no salão da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), das 8h às 11h.
Dilmair deve suceder o suplente de deputado Nilson Leitão, que presidiu o diretório nos últimos dois anos e deve ser eleito presidente do PSDB de Mato Grosso. "As convenções e a alternância de liderança são um marco que possibilita a descentralização de ações e democratiza as missões, respeitando e usando, é claro, as experiências de cada um, especialmente dos pioneiros de partido e trazendo uma oxigenação fundamental ao movimento", declarou, através da assessoria. Ele destacou a força da sigla em Sinop tendo o vereador Hedvaldo Costa, como mais votado, no último pleito. Franscico Specian Junior e Fernando Assunção completam a bancada tucana na câmara.
Dilmair é filho de Plinio Callegaro, que foi primeiro vereador quando Sinop era distrito de Chapada dos Guimarães.
O futuro presidente do diretório estadual, Nilson Leitão, disse que "a descentralização do trabalho e, por conseguinte, os frutos por ela gerados. Os municípios mato-grossenses são ricos em lideranças, principalmente, no que tange às lideranças, portanto, é necessário a geração de oportunidades para que ocupem espaços de decisão, estimulando, assim, um processo de trabalho que fortaleça as ações de empreeendedorismo político nos municípios e no Estado. Seremos uma voz de oposição ao governo, mas sempre a favor do povo de Mato Grosso", afirmou.