Único representante do PTB na Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Marinho, que foi vereador por Cuiabá por cinco mandatos, praticamente confirmou o nome do médico Aray Fonseca (que já ocupou a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá em 2005 no início do governo Wilson Santos) como novo titular da pasta. O atual secretário, Maurélio Ribeiro, entregou o cargo há 15 dias, alegando incompatibilidade. Mas a falta de recursos e o corte no orçamento teriam sido o principal motivo de sua saída.
Marinho cobrou esforço de toda a classe política e dos Poderes constituídos do Estado para se enfrentar a grave crise de Cuiabá e sinalizou que a situação além de precária pode piorar pela falta de recursos. "Ajudar Cuiabá é permitir que o Estado tenha uma saúde de mais qualidade", explicou o deputado, negando que tenha havido qualquer convite para que ele assumisse a Secretaria, o que acabaria também beneficiando Aray Fonseca, que é o primeiro suplente do PTB.
Marinho lembrou que é necessário um grande levante em prol de se buscar soluções para as graves crises de Cuiabá em setores essenciais como saúde e coleta de lixo.