PUBLICIDADE

Lucas: câmara lança campanha para reduzir violência contra mulheres

PUBLICIDADE

Existem inúmeras maneiras de homenagear uma mulher. O vereador Airton Callai optou por fazer isso, defendendo-as. Através da campanha "Não a violência contra a mulher" do projeto Câmara Cidadã. O incentivo a denunciar quem comete esse crime é o principal objetivo da ação. Para isso, será espalhado por toda a cidade adesivos com o número do disque denúncia: 180. "Essa campanha é um grito de alerta, de conscientização, de proteção a essas mulheres que sofrem a humilhação de serem ofendidas, espancadas, maltratadas e até mesmo abusadas, sem condições nenhuma de defesa" destacou Airton Callai.

Os números são alarmantes. Pelo menos 25% das mulheres brasileira sofrem violência doméstica. Isso significa que uma em cada quatro mulheres são agredidas fisicamente. 33% da população feminina admite já ter sofrido algum tipo de agressão do parceiro, ou seja, um terço das mulheres deste país. 1,9% do PIB, Produto Interno Bruto, é consumido no tratamento de vítimas de violência doméstica, o que representa cerca de R$ 66 milhões. São registrados por ano aproximadamente 300 mil denúncias por todo o país. São 25 mil por dia. A cada quatro segundos uma mulher é agredida.

"Não pense que fico feliz em ser o autor de uma campanha dessas. Eu seria muito mais feliz, se não precisássemos fazer campanhas de conscientização a violência contra a mulher. Essa que nos alimenta com seu próprio corpo, que nos dá colo, amor e carinho, não merece esse tipo de tratamento. Jamais, é imperdoável esse tipo de conduta", acrescentou Callai.

A campanha será realizada durante três meses, mas, a expectativa é de que a conscientização transforme o comportamento desses agressores e traga resultados positivos para a vida toda.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE