PUBLICIDADE

Câmara de Sorriso é contrária a terceirzação de serviços na Saúde

PUBLICIDADE

Mediante a divulgação do modelo de terceirização de alguns serviços de saúde oferecidos pelos Hospitais Regionais de Mato Grosso e a adesão dos médicos à greve contrária a proposta, vereadores de Sorriso estiveram reunidos nesta manhã com o diretor clínico do Hospital Regional de Sorriso, Lauro Maiolino Ribeiro e com o médico Marcio Kozi Minohara. O intuito dos parlamentares foi tomar conhecimento da situação para buscar articulação no sentido de intervir contra o modelo de gestão previsto.

A reivindicação concerne em melhores condições de trabalho, o fim dos contratos temporários, a realização de concurso público e criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV exclusivo dos profissionais médicos. "A sociedade e os profissionais não foram consultados sobre a aceitação desse novo sistema. Queremos somente que seja cumprida a lei, pois a saúde é dever do Estado e a classe quer segurança e estabilidade", disse o diretor clínico do hospital, salientando a necessidade de uma mobilização por parte das autoridades. "O governo está vindo como um rolo compressor, inclusive com ameaça de demissões".

O presidente, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) pôs a câmara à disposição dos profissionais para ajudar no que for necessário. "Não podemos ficar alheios ao processo. Iremos direcionar uma ação no intuito de nos somarmos a classe", garantiu. Os médicos se comprometeram a repassar o apoio oferecido pela Câmara ao corpo clínico do Hospital Regional. "Parabenizamos a iniciativa dos vereadores em solicitar nossa presença e em se solidarizarem conosco nesta causa", disseram.

Durante a paralização estão sendo mantidos no Hospital Regional de Sorriso 100% dos atendimentos de urgência e emergência e somente 30% de ambulatório e cirurgias eletivas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE