A deputada Luciane Bezerra (PSB) criticou a direção do Indea, que repentinamente decidiu mudar a forma de emissão de guias de transporte (de madeira e derivadso) da forma manual para eletrônica. Em alguns municípios, como Tabaporã, no Nortão, mais de 30 caminhoneiros esperam nas filas pela emissão das guias.
Segundo a parlamentar, as unidades do Indea não têm capacidade para emitir as guias em razão da falta de equipamentos e acesso à internet. “Eles implementaram da noite para o dia um programa pesado, disponibilizaram o acesso que não funciona aos servidores e enquanto isso quem precisa transportar madeira fica no prejuízo”, relatou a deputada.
Durante a sessão, Luciane recebeu apoio de vários colegas e do líder do governo na Assembléia Romoaldo Junior, e obteve dele a garantia de uma audiência com o governador para tratar de soluções para os madeireiros. “Sou solidário a esta causa, como a deputada. Sei que Mato Grosso é o único Estado que tem a classificação da madeira, que emperra o desenvolvimento do setor. E asseguro a Luciane que vamos ajudá-la nesta empreitada”, garantiu o deputado.