PUBLICIDADE

Servidores municipais de Sinop pedem reajuste de 12%

PUBLICIDADE

Os servidores municipais decidiram, ontem à noite, em assembleia, pedir ao prefeito Juarez Costa, reajuste de 12%. Este percentual seria de 6,46% de reposição salarial e outros 5,54% de aumento real. Na pauta de reivindicações ainda está a normatização do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), conforme a legislação em vigência, implantação de Cipas em todas as secretarias até o dia 1º de julho deste ano, bem como colocação de relógios pontos em todas as unidades do Executivo, até a mesma data. Além de disponibilizar aos trabalhadores de todas as secretarias equipamento de proteção individual (EPI).

A doação de uniformes para as zeladoras, merendeiras, cozinheiras, vigias e para os servidores das secretarias de Obras, Cidade, Agricultura e Meio Ambiente é uma das reivindicações que os servidores fazem desde o ano passado. Eles também pedem o pagamento da progressão vertical dos professores de acordo com a lei 759/2004. Disponibilização de vagas em creches para os filhos de todos os profissionais públicos. Implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) em todas as secretarias.

A diretora do Sindicato dos Servidores Municipais, Marli Petry, disse, ao Só Notícias, que o documento com todas as reivindicações será protocolado na sexta-feira (4) na prefeitura. Caso não haja negociação entre os servidores e prefeitura poderá haver uma nova greve. Conforme Só Notícias já informou, ano passado os profissionais ficaram paralisados por 12 dias. Foi a maior greve da história do município. A prefeitura tem cerca de três mil servidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE