PUBLICIDADE

Obras da copa em Cuiabá estão dentro dos prazos, diz Silval

PUBLICIDADE

A reunião semanal do governador Silval Barbosa com a diretoria da Agecopa desta segunda-feira (28.02) serviu para “deliberar alguns pontos que estavam pendentes” e definição dos próximos passos como contratação da empresa que vai elaborar os laudos para início das desapropriações assim que a Caixa Econômica Federal liberar o projeto de mobilidade urbana, o BRT Eixo Aeroporto-CPA (que vai do Aeroporto Marechal Rondon até o Bairro Morada da Serra).

Segundo o governador Silval Barbosa foi definido a retomada dos pagamentos da obra de construção da Arena, que deverá acontecer ainda esta semana. Silval voltou a enfatizar que as obras estão rigorosamente dentro dos prazos contratados. “As obras estão dentro do cronograma que estabelecemos e adiantadas em relação ao cronograma pactuado com a Fifa”. No caso específico da Arena, por exemplo, no compromisso assinado com a Fifa, o governo tem que entregar em junho de 2014, mas o contrato assinado com a empreiteira é para entregar em dezembro de 2012.

Quanto aos demais projetos, o governador disse que estão sendo finalizados para ir à praça para licitação, como é o caso do BRT. O projeto Eixo Aeroporto-CPA já foi entregue para análise à CEF e o projeto Eixo Tijucal-Centro o governo deverá receber depois do Carnaval.

Em relação à mudança de modelo da Agecopa, o governador Silval Barbosa reiterou que é contra a criação de uma Secretaria para substituir a autarquia, e isso já foi passado ao deputado estadual Emanuel Pinheiro, autor do projeto, que entendeu a posição do Governo e já retirou de pauta na Casa de Leis. Silval voltou a lembrar que Agecopa sempre, desde sua criação, foi vinculada diretamente ao gabinete do governador, mas está aberto a discutir mudanças para aperfeiçoar.

Moradores de nove comunidades da região do distrito do Coxipó do Ouro abordaram e apresentaram – antes da reunião na Agecopa – uma pauta de reivindicação ao governador. Silval Barbosa lembrou que o Coxipó do Ouro, por ser um distrito, a responsabilidade de investimento em infraestrutura é do município de Cuiabá. O Estado de Mato Grosso repassou ao município 10 equipamentos para recuperação de estradas e pontes. Silval afirmou que fez o compromisso de visitar e conhecer a comunidade do Coxipó do Ouro, berço da cidade de Cuiabá.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa de revitalização de bacia hidrográfica de MT é apresentada em conferência na Colômbia

Considerada a maior iniciativa de revitalização de bacia hidrográfica...

Tânia Balbinotti confirmada secretária de Saúde em Rondonópolis

O prefeito eleito, Cláudio Ferreira (PL), anunciou, ontem à...

Sinop: Caopa terá nova sede e investimento deve ser superior a R$ 4 milhões

O Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente...

Prefeito anuncia chamamento de aprovados em concurso público em Lucas

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz...
PUBLICIDADE