PUBLICIDADE

Emanuel Pinheiro se diz lesado duas vezes e vai recorrer de decisão

PUBLICIDADE

O suplente de deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) declarou que está sendo lesado duas vezes com a decisão do juiz do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Geraldo Geraldelli, e que vai recorrer da decisão para se manter no posto. Ontem, o magistrado decidiu que o suplente de deputado estadual Adalto de Freitas Filho, o “Daltinho” (PMDB), é o dono da vaga deixada pela deputada estadual licenciada Teté Bezerra (PMDB), que assumiu a Secretaria de Estado de Turismo.

Pinheiro (foto) explicou, em entrevista a rádio CBN Cuiabá, que foi um dos mais votados do Estado, ficando a frente até mesmo de alguns parlamentares eleitos, mas que não garantiu a vaga devido ao sistema de votação proporcional. A outra “lesão” que se diz vítima é com relação a decisão do Tribunal. Segundo ele, o juiz se baseou no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a vaga pertence ao partido e não a coligação, mas que isto ainda não é uma decisão definitiva sobre o caso. “Decisão se cumpre. Respeito o pleito do Daltinho, mas vamos recorrer desta decisão”, disse.

No entanto, há a possibilidade de Pinheiro assumir a vaga na Assembleia Legislativa no lugar de Mauro Savi (PR), conforme Só Notícias já informou. Ele estuda de licenciar por um prazo de 121 dias que, a princípio, seria para tratar de assuntos particulares do republicano, mas especula-se que é para não deixar Pinheiro de fora da cadeira da AL.

Leia mais
Juiz manda Assembleia empossar Daltinho como deputado; Pinheiro volta para suplência

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE