O deputado estadual e líder do PR na Assembleia Legislativa, Mauro Savi, apresentou e a mesa diretora da Casa de Leis aprovou, na sessão de hoje, pedido de licença para tratamento de saúde por 120 dias. O parlamentar debateu a saída temporária do parlamento com os demais deputados de seu partido. Com isso, o suplente de deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) não terá que deixar a cadeira que atualmente ocupa.
Pinheiro teria que deixar os quadros da Assembleia Legislativa para o suplente de deputado estadual Adalto de Freitas Filho, o “Daltinho” (PMDB). Mas com esta atitude de Savi, ele terá a garantia de permanecer o posto enquanto durar o pedido de licença. Após este período, a bancada do partido deverá se reunir para definir se outro parlamentar cederá a vaga a Pinheiro. Como a licença de Savi é por motivos de saúde, ele continuará a receber os salários por parte da Assembleia.
Conforme Só Notícias já informou, o juiz do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Geraldo Geraldelli, decidiu, ontem à tarde, que Daltinho é quem deve ficar com a vaga na Assembleia deixada pela deputada estadual licenciada Teté Bezerra (PMDB), que assumiu a Secretaria de Estado de Turismo, e não o suplente da coligação Emanuel Pinheiro.
(Atualizada às 10h38)
Leia mais
Juiz manda Assembleia empossar Daltinho como deputado; Pinheiro volta para suplência