quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: câmara cobra área para construir feira livre

PUBLICIDADE

As feiras livres são tradicionais na maioria das regiões brasileiras. Nelas, vende-se de tudo um pouco, conforme os produtos típicos de cada localidade. Na feira do bairro São Domingos, por exemplo, além das hortaliças, raízes, peixes e frangos, também são comercializadas plantas, doces e artesanatos.

Realizada às quartas-feiras, na Rua Passo Fundo, e aos domingos, na Rua Tangará, a feira existe há mais de 10 anos e recebe um grande número de clientes. Mesmo assim, os 56 feirantes que ali atuam, a maioria do Assentamento Poranga e do Projeto Casulo, nao tem infraestrutura adequada. Sem condições adequadas, eles expõem os produtos em barracas improvisadas.

Os vereadores Leocir Faccio (PDT), Luis Fabio Marchioro (PDT) e Hilton Polesello (PTB) estão cobrando do prefeito Chicão Bedin o cumprimento da lei municipal 1.623/07 que autoriza a prefeitura adquirir e alienar cinco lotes no Beco São Justino, no bairro São Mateus, para a construção de um espaço apropriado para esses feirantes. "É uma área de 1,6 mil metros quadrados que poderia abrigar um barracão com toda estrutura necessária, como boxes e sanitários", acrescenta Faccio.

Conforme a legislação, os imóveis estão avaliados em R$ 80 mil. "A lei permite que esses lotes sejam adquiridos por meio de dação em pagamento de IPTU referente ao exercício de 2008 de imóveis de propriedade da Colonizadora Feliz", acrescenta. A dona de casa Maria Padilha, que mora no bairro Industrial, é freqüentadora assídua da feira. "Gosto de comprar verduras fresquinhas", conta.

O requerimento, aprovado em plenário, foi encaminhado ao chefe do Poder Executivo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE