PUBLICIDADE

Diretor da Agecopa culpa burocracia pela lentidão das obras da copa

PUBLICIDADE

O diretor de Comunicação e Marketing da Agência Executora das Obras da Copa do Mundo em Cuiabá (Agecopa), Roberto França, usou seu programa de televisão para fazer um desabafo em relação às críticas que o órgão vem sofrendo ultimamente. Disse que a lentidão do andamento dos projetos de mobilidade urbana é devido aos trâmites burocráticos para este tipo de empreendimento no setor público. “O importante é que os projetos estão prontos, o dinheiro está garantido junto ao governo federal e as licitações estão sendo feitas. É normal que haja críticas e até desconfianças, mas as obras serão feitas no prazo. E quero dizer que não estou neste cargo por salário. Estou neste cargo para retribuir tudo o que Cuiabá me proporcionou na vida pública”, declarou.

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) está propondo a extinção da Agecopa e a criação da Secretaria Especial da Copa Pantanal. Ele diz estar convencido de que este modelo de gestão da entidade emperra e coloca em risco a realização do Mundial em Cuiabá.

Curiosamente, a proposta de Pinheiro é exatamente o oposto dos fundamentos que pautaram a elaboração da Agecopa que passou pelo crivo da 16ª Legislatura da Casa de Leis. No período, a implantação da agência foi subsidiada na justificativa de que a entidade deveria ter autonomia administrativa e financeira o que em tese isolaria a possibilidade de interferências políticas e do governo do Estado.

Através da secretaria, Pinheiro quer o inverso. Ele defende que a pasta deve ser subordinada “hierarquicamente” e vinculada diretamente a gestão estadual. “A Agecopa foi fundada há cerca de um ano e meio e provou que não dá certo, não apresenta resultados a que foi proposta”, cutucou. Na avaliação do republicano, a nova estrutura irá assegurar uma revisão das ações, com atuação direta do chefe do Executivo estadual, Silval Barbosa (PMDB) abrindo caminho para a celeridade dos trabalhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE