O secretário de Saúde de Sinop, Alberto Knoshita, se comprometeu a apresentar, até 14 de março, cronograma de execução para abertura do Hospital Municipal de Sinop. A medida foi acordada em reunião com várias entidades – Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), Conselho Regional de Medicina (CRM), entre outros.
O secretário também deverá apontar a definição de uma fundação estatal de direito privado para administrar a unidade médica. Também deverão ser estabelecidos os recursos humanos necessários para o funcionamento do hospital com leitos clínicos, cirúrgicos, de terapia intensiva; as projeções de procedimentos a serem realizados, tanto adulto como pediátrico; a instalação e aquisição de equipamentos com previsão de custos; projeção de valores para custeio do hospital; folha de pagamentos; entre outros.
De acordo com a assessoria, na reunião foi assinado um termo com todas as deliberações a serem apresentadas pela Secretaria de Saúde de Sinop, cujo cronograma deverá também contemplar datas para a finalização do projeto, publicação de edital para realizar Concurso Público para admissão dos recursos humanos e para o início do funcionamento.