PUBLICIDADE

Câmara de Lucas R. Verde empossa suplente e aprova projetos

PUBLICIDADE

O suplente de vereador Raimundo Dantas (PSB) foi empossado, ontem à noite, na sessão da câmara, na vaga de Fernando Pael ( licenciado para assumir o departamento municipal de Cultura, e anunciou que deve deixar o cargo para o próximo suplente porque tem compromisso de ficar na diretoria do Serviço de Água e Esgoto (SAAE). Raimundo esteve em Brasília, no início do mês, acompanhado dos vereadores e do secretário de Meio Ambiente, Edu Pascoski, encaminhamos projetos na Funasa (Fundação Nacional de Saúde) de saneamento básico, principalmente para o aterro sanitário. "Estamos em fase de estudo do projeto do aterro pois a princípio só existia esse recurso na Funasa destinado à ele, mas hoje já abriram quatro novas demandas e já estamos elaborando outros projetos para serem enviados" esclareceu o vereador.

O deputado Federal Neri Geller participou da sessão desta segunda-feira da câmara municipal e disse que será um "irmão" dos vereadores e do povo luverdense, em Brasília, para tratar dos assuntos da região. Também agradeceu a ajuda que os vereadores deram durante as eleições e, que, "independente de partido poderão contar com o seu apoio no legislativo federal."Estou à disposição no Congresso Nacional de todos os vereadores para que lá no Congresso. Vocês (vereadores) nos auxiliem a continuar ajudando Lucas do Rio Verde, ajudando a região e conseqüentemente o país", disse ele.

Os vereadores votaram e aprovaram o substitutivo do Projeto de Lei Nº 13, de 2011, do Executivo, que autoriza o lançamento da campanha de arrecadação de IPTU, com descontos de 20% a 30% a quem faz o pagamento antecipado, redução de 10% a 40% de acordo com o tipo ou local de edificação e mais 10% aqueles que mantenham o passeio público (calçadas). A proposta inicial, enviada na semana passada, ao legislativo, era menor em 10 pontos percentuais para cada desconto. "Esse acordo acaba não onerando o Poder Executivo da receita que ele necessita para exercer a educação, a saúde e a infra-estrutura do nosso município, mas também não afetando muito o bolso do munícipe que é quem faz os benefícios tornarem-se realidade", afirmou o presidente Aluízio Bassani.

O presidente também lembrou do acerto feito entre o legislativo e executivo de mudar de 20% para 30% a redução na alíquota de cálculo do valor venal dos imóveis, que contribuiu para redução do valor do IPTU.

Também foi encaminhado o projeto legislativo 02/2011, que estende ao prefeito, secretários e vereadores a reposição da remuneração de 11,5%. Representa o mesmo percentual que havia sido dado aos servidores públicos que foi de 5% em de maio de 2009, pel a Lei N. 1718, e de 6,5% em duas parcelas, uma em junho de 2010 e outra janeiro de 2011 pela lei 1855.

Foi aprovado o Título de Cidadão Honorário ao deputado federal Valtenir Pereira (PSB/MT) por sua atuação na instalação da Vara do Trabalho no município, da construção de uma agência da previdência Social (INSS) e pela futura instalação do Telecentro Comunitário, todos em Lucas do Rio Verde. "Nós acompanhamos o carinho que o deputado trata os agentes de saúde não só de Lucas, mas de todo estado do Mato Grosso,  demonstrando toda gratidão ao deputado oferecemos esse Título de Cidadão Honorário que é a honraria máximo do nosso município", declarou o vereador Elizeu Diniz.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso passa integrar o SER Família Mulher e Virginia destaca união para combater violência

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, assinou, esta...

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE