PUBLICIDADE

Lucas: cobrança do IPTU centraliza debates na câmara

PUBLICIDADE

O principal assunto debatido na sessão da câmara, ontem à noite, foi a adequação da cobrança do IPTU em Lucas do Rio Verde. O vereador Airton Callai explica como será feita a cobrança do imposto este ano. “A prefeitura municipal mandou para nós uma taxa de redução da base de cálculo de 20% e os descontos de 20,15 e 10%. Nós vereadores fizemos uma contraproposta para a prefeitura aumentando base de cálculo para 30%, possibilitando ao contribuinte que não tenha condições de pagar à vista ter também desconto de 30%”, explicou Callai.

De acordo com o novo valor da planta genérica, o IPTU terá um pequeno reajuste. “Os terrenos baldios terão uma oscilação de 15 a 42%”, disse o vereador. “Reduzimos de 80 para 70% a base de cálculo dos imóveis para cálculo. Sabemos que vamos sofrer várias retaliações, mas quando nos colocamos a disposição para sermos vereador, sabíamos que teríamos que lidar com isso”, disse, sem mencionar de onde devem partir as retaliações.

Ainda na sessão de ontem, o suplente Raimundo Dantas Filho (PSB) foi empossado na vaga deixada por Fernando Pael (PT), que foi para o departamento de Cultura da prefeitura. Raimundo já pediu licença para continuar sendo diretor do SAAE (Serviço de Água e Esgoto). “Nós assumimos um compromisso com o prefeito Marino, em projetos estruturantes do município. O SAAE tem alguns ações prioritários para que Lucas do Rio Verde cresça ordenadamente em saneamento básico e em função disso eu estou abrindo mão da vaga de vereador”, informou Raimundo.

A justiça eleitoral deverá se posicionar ainda essa semana e definir quem assume a vaga. O suplente Elder Biazus poderá ser o escolhido, mesmo que tenha pedido desfiliação do PT.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE