O deputado estadual Mauro Savi e o ex-prefeito de Sorriso Dilceu Rossato (ambos PR), selaram a reaproximação após um desentendimento político ocorrido em 2010. Os dois não se falavam desde a eleição do ano passado quando Savi não teve o apoio do ex-prefeito em sua campanha de reeleição à Assembleia Legislativa, o que gerou um mal-estar dentro do grupo. O “acerto de contas” aconteceu em reunião, sábado (19), e teve ainda a participação de lideranças do PR, PDT, PSB e PTB.
O vereador Chagas Abrantes (PR), um dos participantes, disse que havia este mal-estar dentro do grupo, que prejudicava o bloco. Esta reunião foi realizada para que os dois expoentes do partido encerrarem a briga e discutissem o fortalecimento do partido visando a eleição de 2012. Todavia, Chagas afirma que tudo está resolvido entre eles agora. O vereador não quis dizer qual o motivo que levou Rossato a não apoiar Savi no ano passado.
Ainda durante a reunião, ficou acertado que o grupo irá se colocar novamente na disputa para chegar ao comando da prefeitura de Sorriso. O vereador republicano disse que tanto pode ser um membro de seu partido, como dos outros aliados que integram o grupo. No entanto, nenhum nome foi colocado em discussão no momento.
O grupo pretende colocar em discussão estes nomes somente a partir do próximo ano. Apesar disso, Rossato e Savi, juntamente com os nomes do ex-vice-prefeito de Sorriso, Luiz Carlos Nardi, e até mesmo de Chagas são cogitados para encabeçar o projeto à prefeitura pelo bloco.
Conforme Só Notícias já informou, Rossato, a princípio, descartou concorrer ao cargo. “No momento, não tenho vontade e nem pretensão de me candidatar novamente”, declarou. Por outro lado, Savi declarou que não descarta a possibilidade de ser candidato a prefeito em Sorriso nas próximas eleições. Já o atual prefeito do município, Chicão Bedin (PMDB), declarou que será candidato à reeleição ano que vem.