PUBLICIDADE

Sorriso: Cededica pede apoio da câmara para seus projetos

PUBLICIDADE

O presidente da câmara, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) reuniu-se, hoje, com o presidente do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cededica Vida Nova de Sorriso, Nadir Suculoti. O centro, que está reativando suas funções em 2011, atende hoje aproximadamente 15 menores infratores ou que estão em situação de risco. Nadir apresentou ao chefe do legislativo os projetos que o Cededica pretende implantar neste ano, ampliando o número de atendimentos.

O Cededica foi criado a pedido da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Sorriso para atendimento de jovens encaminhados pela justiça. Mas, de acordo com Nadir, uma das maiores dificuldades enfrentadas pela entidade é a falta de um juiz permanente na Vara. "Estes jovens precisam ser acompanhados pela justiça e isso não está acontecendo por falta de um juiz permanente", explicou.

Hoje, o Cededica atende alunos de escolas que apresentam desvios de conduta, trabalhando também na parte preventiva com palestras e treinamento de alunos e professores para monitoramento do Projeto de Combate a Violência e as Drogas.

Luis Fabio disse que a câmara está à disposição da entidade, devido ao significativo trabalho que desempenha em Sorriso e região. "A criação do Cededica foi uma iniciativa da sociedade civil organizada e o poder público precisa estar ao lado da sociedade, garantindo o apoio necessário", disse.

O Cededica conta com vários parceiros da sociedade organizada e dos órgãos ligados ao combate à violência.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE