PUBLICIDADE

TCE cobra de Sinduscon e governo fim da ineficiência das obras públicas

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Valter Albano se reuniu, esta semana, com representantes da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de Mato Grosso (Sinduscon), para discutir ações para garantir a qualidade das obras públicas. Também participaram do encontro o procurador Geral do Ministério Público de Contas, Alisson de Alencar, e da equipe técnica da Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia do TCE .

Para o presidente do TCE, é necessário romper com o ciclo vicioso da ineficiência das obras públicas. Segundo ele, trata-se de um problema histórico e é imperioso que os gestores assumam o compromisso de garantir obras públicas melhores e dentro das normas específicas.

Durante as discussões, os representantes do empresariado do setor de construção e dos órgãos governamentais reconheceram a existência dos problemas e disseram estar dispostos a resolvê-los. É unanime a constatação de que a ineficiência das obras públicas está diretamente ligada a ausência de planejamento das obras e de projeto básico com todas as especificações necessárias, assim como quadro insuficiente de técnicos e engenheiros para acompanhar os projetos.

O presidente do Sinduscon, Cesário Siqueira Gonçalves destacou que o empresariado do setor “é um dos atores desse processo, mas não o único”, disse, ao também assumir parte da responsabilidade. Contudo ele reafirmou o interesse do sindicato em “romper com esse vicio de ineficiência e mostrar para a sociedade que também queremos executar obras com máxima qualidade”.

Os debates realizados com o Sinduscon, Secretaria de Transporte e AMM terão continuidade. Segundo o conselheiro Valter Albano o TCE promoverá neste ano um evento que terá como tema a qualidade das obras públicas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE