PUBLICIDADE

TRE reprova contas de campanha de candidatos a deputado estadual

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso julgou sete prestações de contas de candidatos que concorreram às eleições 2010. Dessas, três balanços foram aprovados, duas contas foram aprovadas com ressalvas e duas foram desaprovadas. Os documentos apresentados pelos candidatos a deputado estadual pelo PSDB Carlos Avalone e Saturnino Masson não passaram pelo crivo técnico e nem jurídico do TRE. As contas do candidato Carlos Avalone trouxeram informações sobre gastos com combustíveis que, segundo o relator do processo, juiz Sebastião de Arruda Almeida, eram incompatíveis com a frota também lançada no balanço contábil.

Já as contas do Candidato Saturnino Massom foram desaprovadas por não conter recibos de doações, além de trazer inconsistências contratuais, bem como registrar a existência de diferenças entre o valor declarado como recebido e as despesas realizadas.

As contas das candidaturas a deputado federal de Ederson Dal Molin (PR), e do 1º suplente ao Senado pelo PDT, José Gonçalves Viana, foram aprovadas com ressalvas. Ambos desistiram de concorrer às vagas pretendidas antes das eleições e receberam a ressalva do TRE por não apresentarem balanços parciais e nem abrirem contas específicas para movimentação de numerário.

As contas de campanha dos candidatos a deputado estadual Manoel Noschang (PT), Marcelo de Melo (PTN) e do candidato a deputado federal Pedro Wiegert (PPS) passaram pelo crivo dos juízes membros sem qualquer anotação de ressalva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE