PUBLICIDADE

Lucas: vereador pede que prefeitura crie crédito educativo

PUBLICIDADE

O vereador Eliseu Diniz pediu, esta semana, que a prefeitura crie crédito estudantil universitário para auxiliar os luverdenses sem condições de cursarem universidades particulares no município. Esse crédito seria cedido ao aluno, podendo chegar até 100% do valor das mensalidades, de acordo com critérios específicos, como condições financeiras comprovadas deste e de sua família, beneficiando assim os estudantes realmente carentes. O vereador aponta que, além de garantir melhor perspectiva de futuro aos estudantes, também favorecerá o crescimento econômico e cultural do município. "A nossa intenção é trazer para população um financiamento estudantil nos moldes do FIES que atenda a população que está na idade escolar (…) sabemos que precisamos de profissionais capacitados, temos essa ferramenta e não podemos abrir mão nesse momento em que precisamos investir no cidadão para que ele possa melhorar sua qualidade de vida e dos serviços que ele possa oferecer ", explicou Eliseu.

Depois de formados eles poderão reembolsar o município ou mesmo prestar serviços à administração pública em áreas afins à sua formação, tornando viável ao contribuinte e garantindo a continuidade do programa. "O beneficiado terá uma profissão, facilitando que ele reembolse o município e mais gente possa continuar sendo beneficiada", acrescentou.

Segundo o PNAD (Pesquisa Nacional de Amostras por Domicílio) de 2009, quase 77% dos estudantes de cursos universitários fazem parte da rede privada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE