PUBLICIDADE

Sinop: lideranças tentam novamente construir escola e deixar centro para Unemat

PUBLICIDADE

O vice-prefeito Aumeri Bampi debateu, ontem com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, o reitor da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), Adriano Silva, e o coordenador do campus local, Rodrigo Zanin, a construção de uma escola municipal e deixar o Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller exclusivamente para o campus da universidade estadual. O problema é antigo e, desde a época que Aumeri era diretor do campus, vem se discutindo a construção da escola onde estudam, durante o dia, cerca de 790 alunos. No período noturno, o centro é usado pela universidade e, pela manhã e à tarde, o espaço é dividido com alunos da rede municipal.

“A prefeitura irá precisar do repasse de R$ 1 milhão para a construção de uma nova escola. Iremos levar esse pedido até o governador e nos empenhar para a liberação do recurso”, disse Eliene Lima. Ele prometeu tratar do assunto, em breve, com o governador Silval Barbosa. Não foram mencionados prazos para a escola ser construída. Ainda na gestão do ex-prefeito Nilson Leitão foi articulado com o governo estadual (gestão de Blairo Maggi) a construção de uma escola municipal e a prefeitura repassaria o centro educacional para a Unemat. Mas não saiu do papel.

Aumeri reconheceu que “a Unemat está ampliando as atividades e necessita desse espaço, porém, não podemos ficar sem escola por isso estamos discutindo as possibilidades para a troca, a construção de uma nova escola em outro lugar, pois no centro estudam hoje 790 alunos”, explicou.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério confirma Sorriso como município mais rico do agronegócio

O Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio da...

MPF avalia com indígenas impactos de hidrelétricas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) realizou hoje nova reunião...

Sorriso passa integrar o SER Família Mulher e Virginia destaca união para combater violência

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, assinou, esta...
PUBLICIDADE