O vice-prefeito Aumeri Bampi debateu, ontem com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, o reitor da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), Adriano Silva, e o coordenador do campus local, Rodrigo Zanin, a construção de uma escola municipal e deixar o Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller exclusivamente para o campus da universidade estadual. O problema é antigo e, desde a época que Aumeri era diretor do campus, vem se discutindo a construção da escola onde estudam, durante o dia, cerca de 790 alunos. No período noturno, o centro é usado pela universidade e, pela manhã e à tarde, o espaço é dividido com alunos da rede municipal.
“A prefeitura irá precisar do repasse de R$ 1 milhão para a construção de uma nova escola. Iremos levar esse pedido até o governador e nos empenhar para a liberação do recurso”, disse Eliene Lima. Ele prometeu tratar do assunto, em breve, com o governador Silval Barbosa. Não foram mencionados prazos para a escola ser construída. Ainda na gestão do ex-prefeito Nilson Leitão foi articulado com o governo estadual (gestão de Blairo Maggi) a construção de uma escola municipal e a prefeitura repassaria o centro educacional para a Unemat. Mas não saiu do papel.
Aumeri reconheceu que “a Unemat está ampliando as atividades e necessita desse espaço, porém, não podemos ficar sem escola por isso estamos discutindo as possibilidades para a troca, a construção de uma nova escola em outro lugar, pois no centro estudam hoje 790 alunos”, explicou.