O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) declarou, agora pela manhã, via twitter, que entrará “na disputa para ser prefeito” de Sinop. De acordo com ele, houve um acordo fechado com a coligação (DEM, PSDB e PTB) formada no ano passado quando aceitou ser vice do então candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB) que lhe garante a candidatura à prefeitura em caso de derrota da chapa. “Se o Wilson perdesse, eu estaria definido como candidato à prefeitura, mas ainda faltam alguns acertos”.
Apesar da divulgação oficial somente agora desta sua pretensão, em entrevista anterior ao Só Notícias, Dilceu já havia aventado a possibilidade de ser candidato à prefeitura de Sinop. Antes disso, porém, o democrata terá que torcer pelo companheiro de base, o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), conseguir reverter sua situação eleitoral na justiça.
Após ser eleito deputado federal, Leitão viu sua vaga se transformar em suplência após o registro de candidatura do deputado federal Pedro Henry (PP) ser validado. O tucano ainda briga com recursos nas esferas da Justiça eleitoral para reaver o mandato. No entanto, já declarou por duas vezes que caso não consiga reverter este cenário será candidato a prefeito de Sinop novamente. Leitão administrou o município por dois mandatos consecutivos de 2001 a 2008.