PUBLICIDADE

Jaime diz que DEM não vai para o governo de Silval

PUBLICIDADE

O senador Jaime Campos (DEM) foi enfático ao avisar que, para ele, as discussões sobre eventual participação no governo do Estado “é matéria vencida”. O parlamentar e principal líder democrata procurou minimizar o mal-estar gerado pelas críticas contundentes feitas pelo ex-deputado Gilmar Fabris em relação ao assunto.

Jaime demonstrou surpresa com a posição adotada por Fabris que vê na figura do senador um empecilho para que o partido aceite o comando da secretaria estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). “Essa questão não está em minhas mãos. Todos no partido conhecem minha posição sobre essa questão. O tema passou por discussão no partido e acho que cabe ao presidente, o Oscar Ribeiro, avaliar esse cenário como ele vem fazendo. Acho também que o deputado José Domingos é que pode falar sobre aceitar ou não, visto que o convite para assumir a secretaria foi feito para ele”, disse.

Destacando a necessidade de o partido avaliar o tema com cautela, o senador reiterou ainda seu compromisso de continuar atuando em favor do Estado no Congresso Nacional. Fez questão ainda de lembrar sua posição de independência sobre questões relacionadas a gestão estadual. Para Jaime, Fabris está “equivocado” em relação ao tema. Ele procurou atenuar o cenário de desconforto gerado na legenda ao afirmar que seu foco no momento está direcionado aos trabalhos no Congresso -como as discussões para composição das comissões permanentes. O governador Silval Barbosa (PMDB) deve convidar o partido para uma nova conversa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE