PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: vereadores pedem financiamento universitário municipal

PUBLICIDADE

Na segunda sessão ordinária do ano, da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, ontem à noite, o vereador Fernando Pael (PT/MT) anunciou seu afastamento do cargo de vereador para assumir coordenação do Departamento de Cultura do município, que atualmente faz parte da Secretaria Municipal de Educação passará a fazer parte da Secretaria Municipal de Lazer e Esporte, caso o projeto encaminhado pelo executivo e lido nessa sessão seja aprovado. Acompanhando este foi encaminhado um segundo projeto que pede a alteração do PPA 2010/2013 e LDO 2011, para que o orçamento destinado para Secretaria de Educação a ser utilizado no setor de cultura seja transferido para a Secretaria de Lazer e Esportes com a mesma finalidade.

O projeto da campanha de arrecadação do IPTU 2011 foi apresentado na câmara e deve ser votado nos próximos dias, com a proposta de incentivos de redução àqueles que fizerem o pagamento antecipado ou dependendo do fim ou da área edificada. A campanha que acontece todo ano com o intuito de diminuir a inadimplência do contribuinte já que cria a facilidade de pagamento com os descontos ou com o parcelamento do valor original.

Também entrou para análise o projeto que declara de utilidade pública a Associação Água Viva da Igreja Batista Nacional e Renovação Espiritual de Lucas do Rio Verde.  Esse entidade, realiza atividades religiosas, educativas, culturais, sociais, pesquisas, conferências, seminários, cursos e treinamentos de forma beneficente. Todos os projetos foram encaminhados, isto é, foram recebidos para apreciação da câmara, e posteriormente poderão ser votados.

Os vereadores também fizeram algumas indicações ao executivo. Elizeu Diniz indica a criação de um programa de Crédito Educativo Municipal para auxiliar jovens sem condições financeiras de arcar com o custo de um curso universitário. "Todo investimento no cidadão com certeza traz retorno na qualidade de vida, , na mão de obra que passaremos a ter no nosso município, sem contar ainda que o cidadão poderá pagar esses valores recebidos já que terá uma profissão." assegura ele.

Outras indicações, oficializadas ou apenas comentadas na tribuna, se referem a melhora na infraestrutura e serviços. Como a possibilidade de criar sinalizações indicativas com placas nas principais avenidas, com telefones úteis e afins; avisos indicando que é proibido circulação de bicicletas e motos em torno do Lago Ernani Machado; de fazer uma rotatória no cruzamento da Avenida Morocó com a Rua Ângico, no Bairro Cerrado; e para a necessidade de efetuar limpeza de entulhos depositados às margens da Avenida Morocó; por conta de constatação ou pedido de moradores aos vereadores Airton Callai, Ana Kothrade, Carlos Girotto e José Carlos.  "As pessoas estão pedindo para que se faça alguma coisa para que não aconteça mais acidentes" declarou Ana Kothrade.

O vereador Callai comentou o problema que uma empresa de grande porte tem criado aos moradores do Bairro Bandeirantes, entorno da MT 449 o do Distrito Industrial. "É impossível que o executivo não tenha uma maneira legal de fazer com que essas empresas façam um asfalto para diminunir a quantidade de lama que os caminhões levam para dentro dos bairros. Nós temos de ter coragem e arrumar uma maneira de fazer com que essas empresas que ganham muito dinheiro em Lucas do Rio Verde também colaborem com a melhoria de vida dos nossos munícipes," disse.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tânia Balbinotti confirmada secretária de Saúde em Rondonópolis

O prefeito eleito, Cláudio Ferreira (PL), anunciou, ontem à...

Sinop: Caopa terá nova sede e investimento deve ser superior a R$ 4 milhões

O Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente...

Prefeito anuncia chamamento de aprovados em concurso público em Lucas

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz...
PUBLICIDADE