PUBLICIDADE

Cuiabá: PMDB terá dois cargos na administração do municipal

PUBLICIDADE

O PMDB terá dois cargos na administração municipal de Cuiabá do prefeito Chico Galindo (PTB), sendo pelo menos um deles, o ex-vereador e ex-deputado, Mário Lúcio, indicação pessoal do governador Silval Barbosa. Ele confirmou o pedido para que seu partido passasse a compor a bancada de sustentação do prefeito petebista. Mário Lúcio deverá ser confirmado na Secretaria de Turismo, enquanto o outro nome vem sendo mantido em sigilo. Ao que tudo indica, a vaga surgirá na Secretaria Municipal de Trânsito Urbano (SMTU), que tem como titular o vereador do PSDB, Edivá Alves. Os descontentamentos com a política de trânsito têm deixado o prefeito desconcertado.

Dias atrás diretores da Agecopa condenaram as declarações de Edivá Alves de que mais de 100 incursões seriam feitas no trânsito, por conta das obras de mobilidade urbana para adaptar a cidade ao Mundial de 2014.

Já o prefeito Chico Galindo vê com bons olhos a chegada do partido que pode ser importante para dar sustentação a ações urgentes. "O PMDB terá dois cargos, mas ainda não foram decididos quais e os nomes dos titulares", se limitou a declarar Galindo, garantindo que dos 19 cargos de secretários, apenas três são "imexíveis".

O prefeito justificou como essencial a presença do PMDB que conduz o governo do Estado e faz parte do governo federal. "Nós necessitamos de todo o apoio possível para conseguir solucionar os graves impasses que abatem nossa cidade". Ele parece convicto de que está dando um passo importante para consolidar a administração que vive de gargalos em quase todos os serviços essenciais.

O governador Silval Barbosa (PMDB) reafirmou a intenção de olhar diferente para Cuiabá e Várzea Grande, prestigiando ambos os municípios "mas sem esquecer das demais cidades de Mato Grosso" e sinalizou que, estando na base aliada, as questões fluem com mais naturalidade e, quando se tem um número maior de pessoas com a mesma intenção, fica mais fácil defender os interesses de Cuiabá.

"Temos uma série de questões em andamento relativas a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que não podem mais ficar paralisados, sem solução. O meu interesse é meramente atender as demandas de Cuiabá, de Mato Grosso e da sociedade", comentou o governador durante a assinatura de convênios para a área de saúde no Pronto-Socorro da Capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE