PUBLICIDADE

Ex-presidentes batem boca em sessão sobre instalação de UFMT em Lucas

PUBLICIDADE

A sessão da câmara, ontem à noite, foi marcada pelo debate acalorado entre os ex-presidentes Airton Callai e Márcio Albieri sobre a reivindicação para instalar em Lucas do Rio Verde um campus da Universidade Federal de Mato Grosso. Albieri disse que foram mais 50 indicações para que seja implantada. Callai criticou a forma com que Albieri tem tratado o assunto acusando-o de "querer aparecer com uma pauta que nem é de sua iniciativa. Nenhum vereador daqui é contra a instalação da UFMT no município. O que eu quis dizer é que todos os vereadores juntos possuem mais força, do que individualmente. Essa briga para trazer a universidade federal pra cá não começou hoje. Há indicação do ex-vereador Mano, de 2005 e de outros ex-vereadores de 2006. O que não dá pra admitir é alguém querer fazer as coisas, para depois dizer que é o pai da criança. Isso é uma briga conjunta, porque não se faz política sozinho" atacou Callai.

Marcio Albieri rebateu: "Tenho solicitado o apoio dos senadores porque eu sei, enquanto professor, como é difícil um aluno terminar o ensino médio e não ter condições de freqüentar uma faculdade. Essa questão de quem é o pai da criança, de quem saiu na foto, eu não tenho a mínima preocupação. Acredito que o assunto é muito maior do que essas picuinhas políticas. Pra mim isso é ciúme ou inveja do colega vereador. Foi citado aqui, que outros vereadores, fizeram indicações em anos anteriores. A gente tem é que dar os parabéns aos ex-vereadores. Só que em 2006, o reitor era Paulo Speller, hoje a reitora é Maria Lucia Cavalli e a política de expansão da UFMT é outra" afirmou Albieri.

Em determinado momento da discussão, o presidente Aluízio Bassani foi obrigado e intervir. "Nós enquanto presidente queremos ter tranqüilidade para trabalhar. Eu sei que cada vereador tem seu posicionamento e isso é salutar para qualquer situação. Respeitamos isso, mas queremos que todos respeitem a condução dos trabalhos da casa", cobrou.

Ainda não há um posicionamento oficial da universidade ser vai ser instalado campus em Lucas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE