PUBLICIDADE

Lucas: prefeito pede transferências de 50 presos e fará obra emergencial

PUBLICIDADE

O prefeito Marino José Franz anunciou, esta manhã, que tomará algumas medidas para melhorar as precárias condições da cadeia pública de Lucas do Rio Verde. “A solução para esse problema não é de uma hora para outra. Amanhã, estarei viajando à Cuiabá, na companhia do juiz Júlio Cezar, onde teremos uma audiência com o secretário de Segurança Pública. O primeiro passo é diminuir o número de presos na cadeia. Precisamos transferir pelo menos 50 presos (condenados), o mais rápido possível. Nós vamos realizar uma pequena ampliação de emergência na atual cadeia e iniciar imediatamente a construção do novo presídio. Para construir a cadeia, nós precisamos de um aporte financeiro do estado, que até agora não tivemos nenhuma posição do estado”, espera o prefeito. Nos últimos 30 dias, agentes prisionais evitaram duas tentativas de fugas.

Marino informou que as obras na unidade serão feitas com recursos próprios do município. “É uma ampliação de emergência que iniciará já nesta quarta-feira, com previsão de conclusão em no máximo 20 dias. Vai amenizar a situação crítica da nossa cadeia pública”, informou Marino.

Ainda não está definido quando começa a obra da nova cadeia, que terá capacidade para 150 detentos, com investimentos de R$ 1,3 milhão, da prefeitura e governo, e haverá participação da iniciativa privada.

Leia ainda:
Transferidos 5 presos envolvidos na tentativa de fuga em Lucas R.Verde
Lucas: agentes frustram fuga de 60 detentos de unidade prisional

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE