PUBLICIDADE

Serys ainda espera por convite para integrar governo federal

PUBLICIDADE

A ex-senadora e ex-vce-presidente do Senado Serys Slhessarenko (PT) afirmou que, até o momento, não foi convidada para integrar nenhuma equipe de trabalho no governo federal. Ela ressaltou, em entrevista a uma rádio de Cuiabá, que só aceitará o cargo na esfera federal se for possível trazer algum benefício efetivo para Mato Grosso. Se não houver convite, Serys diz que tem outros planos e até avalia voltar a dar aulas novamente. Ela foi professora, por muitos anos, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Já em relação a eleição de 2012, a petista disse que ainda é muito cedo para traçar qualquer tipo de meta neste momento. No entanto, não descartou participar do pleito de alguma forma, já que, segundo ela, há vários militantes pedindo sua volta ao cenário político. “Ainda vamos discutir como será a eleição em 2012”, ressaltou.

Se mostrando ainda magoada com todo o processo ocorrido na eleição passada, a petista disse que não entendeu a atitude do ex-deputado federal e candidato derrotado ao Senado, Carlos Abicalil. Segundo ela, a administração do processo eleitoral pelo ex-dirigente estadual petista foi desastrosa e culminou no encolhimento do partido. Até o ano passado, o PT de Mato Grosso contava com ela como senadora, Abicalil como deputado federal e dois deputados estaduais (Ademir Brunetto e Ságuas Moraes). A partir deste ano, apenas um deputado estadual (Brunetto) e um federal (Ságuas).

Conforme Só Notícias já informou, apesar das derrotas eleitorais, os nomes de Serys e Abicalil são tidos como “fortes” dentro do partido e por isso despertam a atenção para concorrerem na próxima eleição municipal. Em 2000, Serys perdeu a eleição para o então prefeito e candidato à reeleição, Roberto França. Em 2004, Alexandre César perdeu a eleição para Wilson Santos (PSDB). Em 2008, o partido indicou o vice do então candidato à prefeitura Mauro Mendes (na oportunidade filiado ao PR). Abicalil já foi candidato, sem sucesso, ao governo do Estado, assim como Serys.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE