Quatro projetos de Lei, um projeto de decreto legislativo e mais seis indicações estão na pauta da segunda sessão ordinária, esta noite, em Lucas do Rio Verde. Entre os projetos estão o que define a Campanha de Arrecadação do IPTU 2011, com os incentivos de redução àqueles que fizerem o pagamento antecipado ou dependendo do fim ou da área edificada. Outro projeto que traz alterações da estrutura administrativa da prefeitura municipal, em especial passando a competência relativa ao Setor da Cultura da Secretaria de Educação para de Esportes; outro projeto estabelece mudança do Setor Cultural de uma secretaria para outra, também transfere o orçamento destinado a esse setor, alterando o PPA 2010/13 e LDO 2011, que respectivamente são a lei que prevê a arrecadação e gastos em programas e ações. O último projeto que declara de utilidade pública a Associação Água Viva da Igreja Batista Nacional e Renovação Espiritual de Lucas do Rio Verde.
Será votado projeto de decreto legislativo que concede o título de cidadão honorário de Lucas do Rio Verde ao deputado Valtenir Luiz Pereira. Entre as indicações constam a solicitação para criação de um programa de Crédito Educativo Municipal para auxiliar jovens sem condições financeiras de arcar o custo de um curso universitário; sinalização indicativa com placas nas principais avenidas, com telefones úteis; avisos indicando que é proibido circulação de bicicletas e motos em torno do Lago Ernani Machado; de fazer uma rotatória no cruzamento da avenida Morocó com a Rua Ângico, no Bairro Cerrado; e para a necessidade de efetuar limpeza de entulhos depositados às margens da Avenida Morocó.
Ainda nesta sessão acontecerá a entrega da moção de aplausos para Pablo Soares da Silva que de 2005 a 2010 assumiu o cargo de Agente Municipal de Trânsito em Lucas do Rio Verde.
A sessão inicia às 19h.