PUBLICIDADE

TRE julga hoje recurso do MP para reprovar contas do prefeito de Sinop

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral julga, esta tarde, o recurso do Ministério Público, que pede a reprovação das contas de campanha do prefeito Juarez Costa (PMDB). O MP aponta que houve fraude na assinatura de Juarez, então candidato, em um dos recibos que foi anexado na prestação de contas feitas para a justiça eleitoral. Esta é a principal irregularidade apontada pela procuradoria eleitoral.

O advogado Alexandre Gonçalves Pereira fará sustentação oral e tentará aprovar as contas. “Vou alegar que, para comparar se asssinatura é falsa, tem que ter perícia. O Ministério Público não requereu perícia. Todos os documentos apontandos que haveria falhas foram feitos novamente na prestação de contas retificadora. O possível vício que poderia existir foi sanado, no meu entendimento”, explicou, ao Só Notícias. “A assinatura naquele recibo é do prefeito. Não houve fraude”, acrescenta.

O relator do processo é o desembargador Marcio Vidal. O parecer dele não foi informado. A sessão é a partir das 16h.

As contas de Juarez haviam sido reprovadas em julgamento anterior no TRE. Mas houve recursos por parte do prefeito e a sentença foi anulada, sendo feita nova prestação de contas. O Ministério Público recorreu e quer mantê-las reprovadas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...

Mauro lança na próxima 2ª programa “Tolerância Zero ao Crime”

O governador Mauro Mendes lança na próxima segunda-feira (25)...
PUBLICIDADE