O deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) acaba de confirmar, ao Só Notícias, que é o novo líder do governo na Assembleia Legislativa. Ele aceitou o convite feito pelo governador Silval Barbosa (PMDB) que deverá fazer o anúncio oficial ainda hoje. Além da liderança do governo, ele é o primeiro vice-presidente da Assembleia. No final de semana, o deputado havia antecipado, ao Só Notícias, articulações para ser o elo entre o legislativo e o governo.
Romoaldo disse que esta será uma nova missão a cumprir em seu retorno a Assembleia. No entanto, ele disse não temer, pois já exerceu o cargo anteriormente. A principal função do peemedebista será dialogar com os parlamentares e fazer com que os projetos do Executivo tramitem de forma célere na casa de Leis. Da mesma forma, ele será o responsável por levar as demandas dos deputados para o governo analisar.
O novo líder acredita que, com apoio da maioria da base aliada, desempenhará bem as duas funções a que foi designado, a liderança e a vice-presidência na Assembleia. A questão da liderança foi definida em reunião recente e, na oportunidade, ficou definido que o líder do governo seria do mesmo partido do governador. A princípio, a indicação para o cargo estaria entre ele e o deputado Baiano Filho. Os nomes de Nilson Santos e Wallace Guimarães estariam descartados por eles estarem articulando candidaturas as prefeituras de Colíder e Várzea Grande, respectivamente.
Conforme Só Notícias já informou, o deputado Mauro Savi (PR) ocupou a função por mais de cinco anos, desde o governo Blairo Maggi (PR) até o final do mandato passado de Silval.
(Atualizado às 09h40)