A vereadora e relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do hospital municipal de Sinop, Zuleica Mendes, (PMDB), afirmou que o relatório final será concluído, nos próximos dias. No entanto, ela não soube afirmar se o documento será apresentado na próxima sessão, de segunda-feira (14), ou apenas na outra semana.
Apesar do pedido de documentos feitos para a empreiteira que executou a obra, Zuleica afirmou que eles não foram enviados. A comissão havia solicitado o termo de entrega da obra para a prefeitura, além de alguns projetos sobre a construção da unidade que não estariam mais nos arquivos do Executivo. “A empresa nos enviou apenas o documento informando o término do convênio”.
Mesmo sem estes documentos, o relatório da comissão será concluído. Zuleica disse que a falta deles não comprometerá o trabalho da comissão, mas se eles fossem entregues ajudaria a entender os reais motivos da unidade médica não estar em funcionamento até hoje. A vereadora não quis adiantar o teor de seu relatório.
Conforme Só Notícias já informou, a comissão investiga os motivos pelos quais o hospital, cuja estrutura física está pronta desde 2008 (último ano da gestão do ex-prefeito Nilson Leitão) ainda não entrou em funcionamento. Fazem parte da comissão, além Zuleica, Gilson de Oliveira (PP), presidente, Leozenir Severo (PR), Jonas Henrique de Lima (PMDB), Hedvaldo Costa e Francisco Júnior (ambos PSDB). Fernando Assunção (PSDB) foi quem propôs a criação.
Leia mais
Ministro autoriza verba para abrir hospital de Sinop