PUBLICIDADE

Recursos para MT estão mantidos mesmo com cortes em orçamento, diz Silval

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) disse que manteve contatos telefônicos com os ministros do Transporte, Alfredo Nascimento, e das Cidades, Mário Negromonte, em busca de informações de possíveis prejuízos por causa dos cortes anunciados pelo Ministério da Fazenda na última quarta-feira e que atingirão a R$ 50 bilhões dos R$ 990,5 bilhões da Lei Orçamentária Anual (LOA) da União para este ano.

“Os entendimentos mantidos em torno do PAC e da Copa do Mundo estão mantidos, assim como a questão relativa as áreas sociais, como a saúde e a educação, além da segurança pública”, disse o governador convicto de que neste ano de 2011 será possível já iniciar importantes obras de mobilidade urbana, bem como avançar nas obras da Arena Multiuso que estão em fase de andamento.

Silval Barbosa conversou ainda por telefone com o senador Blairo Maggi (PR) que havia reforçado junto ao Ministério dos Transportes a importância da Licitação e dos recursos para as obras de mobilidade urbana nas rodovias BRs 163/364 e 070 que cortam os dois principais municípios de Mato Grosso, Cuiabá e Várzea Grande, onde se concentra a maior faixa populacional e por onde passa o tráfego com destino ao Norte do Brasil e do Mato Grosso.

O chefe do Executivo estadual lembrou das rigorosas exigências da Fifa e da CBF em relação as intervenções necessárias para a realização da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e garantiu que as obras acontecerão assim como o evento esportivo.

“Temos seis compromissos primordiais que é a Arena ou Estado; as obras do entorno; o Fun Fest, uma praça destinada a quem não tiver acesso a Arena; os Centros Oficiais de Treinamento (COTs); as obras de mobilidade urbana e o Aeroporto Marechal Rondon. Todos estes compromissos foram assumidos e serão cumpridos pela União e pelo Estado de Mato Grosso”, sinalizou o governador do Estado.

Silval disse que reafirmará os compromissos com a presidente Dilma Rousseff na audiência marcada para segunda-feira às 16 horas, além de outras ações que em parceria com a União pretende implementar nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014, quando acontece a Copa do Mundo de Futebol. “Queremos ainda disputar para ser sede da Copa das Confederações que acontecerá em 2013, sendo que para isto essas prioridades terão que estar prontas e a contento das autoridades”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE