PUBLICIDADE

TRE muda decisão sobre reprovação das contas do senador Blairo

PUBLICIDADE

O senador eleito Blairo Maggi (PR) conseguiu, na sessão desta noite, reverter a decisão do TRE e suas contas de campanha que foram reprovadas. Houve empate no plenário com 3 votos para manter a rejeição e 3 acatando a defesa se manifestando para as contas serem aprovadas. Houve voto de minerva proferido pelo presidente em exercício, desembargador Márcio Vidal. O juiz Samuel Franco Dalia Junior divergiu do voto apresentado pelo relator, juiz Jefesson Schneider.

“O voto vencedor levou em consideração o fato de não terem oportunizado aos candidatos eleitos a defesa em relação ao principal ponto que levou a desaprovação das contas, ou seja, a emissão de cheques sacados na boca do caixa”, informa o tribunal. Também votaram pela anulação da sentença os juízes Samir Hammoud e o vice-presidente em exercício desembargador Juvenal Pereira da Silva.

Agora, o processo deverá retornar ao órgão técnico, que intimará Blairo e os suplentes José Aparecido dos Santos e Manoel Antonio Rodrigues Palma para apresentarem defesa sobre a irregularidade apontada na decisão inicial.

O TRE adiou a votação do julgamento das contas do governador Silval Barbosa, que estavam na pauta de hoje. Houve pedido de vistas do juiz Sebastião de Almeida e o processo voltará a ser analisado nas próximas sessões. O advogado Francisco Faiad esteve na sessão plenária e fez a defesa de Silval sobre as acusações do Ministério Público de saques ilegais de R$ 11 milhões para pagar despesas da campanha.

(Atualizada às 08:48h em 08/2)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE