PUBLICIDADE

Cuiabá: Serys e Abicalil não se manifestam sobre eleição para prefeito

PUBLICIDADE

O novo presidente regional do Partido dos Trabalhadores, deputado federal Ságuas Moraes, declarou que tanto a ex-senadora Serys Slhessarenko quanto o ex-deputado federal e atual secretário do Ministério da Educação, Carlos Abicalil, ainda não se manifestaram sobre a possibilidade de se candidatar à prefeitura de Cuiabá na eleição de 2012. Por enquanto, há outros filiados à sigla, segundo Ságuas, interessados em concorrer ao pleito, como o médico Alencar Farina.

Todavia, ele disse que ainda é cedo para tratar sobre o assunto “eleições municipais” e para avaliar se o partido terá ou não candidato à prefeito em Cuiabá. Para isso, o partido ainda terá que avaliar a conjuntura política e o arco de aliança formado para a eleição de governador se será viável ou não a manutenção dela para o próximo pleito.

Apesar das derrotas eleitorais, os nomes de Serys e Abicalil são tidos como “fortes” dentro do partido e por isso despertam a atenção para concorrerem na próxima eleição municipal. Em 2000, Serys perdeu a eleição para o então prefeito e candidato à reeleição, Roberto França. Em 2004, Alexandre César perdeu a eleição para Wilson Santos (PSDB). Em 2008, o partido indicou o vice do então candidato à prefeitura Mauro Mendes (na oportunidade filiado ao PR). Abicalil já foi candidato, sem sucesso, ao governo do Estado, assim como Serys.

Conforme Só Notícias já informou, Ságuas foi eleito presidente do diretório estadual do PT em eleição realizada no sábado (5). Carlos Abicalil renunciou ao posto por sua atividade de secretário nacional no Ministério da Educação, em Brasília, não ser compatível com a mobilização partidária em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE