segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Jaime considera difícil DEM se aliar ao governo Silval

PUBLICIDADE

O senador Jaime Campos (DEM) acredita ser muito difícil o seu partido integrar o governo Silval Barbosa (PMDB). neste momento. O líder democrata coloca como empecilhos o posicionamento do partido durante a eleição do ano passado quando eles se aliaram ao projeto do adversário de Silval, Wilson Santos (PSDB), e a forma como o deputado estadual democrata José Domingos Fraga Filho assumiria o cargo de secretário.

Ele ressaltou, em entrevista a uma emissora de rádio de Cuiabá, que se depender dele, o partido não se alia com o governo Silval. “Se depender de mim não vai para o governo. Somente o cargo de secretário não seria suficiente para implementar um projeto”

Jaime disse que somente o cargo de titular na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) não interessa aos democratas. Para ele, seria interessante que o partido também assumisse outros cargos referentes a administração da área (como aos autarquias ligadas à pasta) para ter maior autonomia para implantar projetos voltados à agricultura.

O democrata disse que o partido quer ter independência para criticar o que estiver acontecendo de errado na administração e para ele ao ingressar no governo esta postura de crítica não deverá existir. Jaime ressaltou que a carta entregue pelo presidente do partido, Oscar Ribeiro, ao governador continha um pedido de abertura para que os democratas pudessem participar também do plano de governo. Ele negou que o documento contenha apenas ligação apenas voltada para a eleição de 2012.

Conforme Só Notícias já informou, se o DEM não fechar acordo com o governador Silval, o deputado Zé Domingos poderá assumir a liderança do bloco de oposição na Assembleia Legislativa. Ele foi sugerido pelo colega de parlamento Guilherme Maluf (PSDB), durante sessão na semana passada. O bloco de oposição é formado por Luciane Bezerra (PSB), Zeca Viana (PDT), Percival Muniz (PPS), Maluf, Dilmar Dal Bosco (DEM), além de Zé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE