PUBLICIDADE

Saguas é eleito presidente do PT; Abicalil fica de vice

PUBLICIDADE

O deputado federal Ságuas Moraes é o novo presidente do diretório estadual petista. A eleição foi nesta sábado à tarde, em Cuiabá, após o ex-deputado Carlos Abicalil ter renunciado porque, como ficará em Brasília exercendo função de secretário nacional no Ministério da Educação, sua atividade não será compatível com a mobilização partidária em Mato Grosso. Mas ele continua dando as cartas no partido com o “fiel aliado” Saguas de presidente. Abicalil passou a ser vice-presidente.

A decisão de Abicalil deixar o comando do partido foi discreta e a corrente interna no partido que é oposição ao grupo do ex-deputado não teve muito tempo para se mobilizar. Mas o advogado Vilson Nery, aliado da ex-senadora Serys, foi candidato e obteve apenas 9 votos. 

Saguas passa a comandar o diretório petista pela 2ª vez. Ele era vice-presidente em 2004 quando Alexandre Cesar deixou a presidência. Ex-prefeito de Juína, ex-deputado estadual e ex-secretário estadual de Educação, Saguas é uma das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE