Começou a contagem regressiva para a eleição de presidente da União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso – UCMMAT- marcada para dia 23. Depois de seis anos longe do cargo, o vereador Miguel Moreira da Silva, mais conhecido como "Miguelão", entra na disputa pela vaga para presidente, para a gestão 2011/12. A instituição tem como missão auxiliar a ação do legislador municipal, levando em conta questões de administração pública, finanças municipais e Processo Legislativo Municipal no Estado de Mato Grosso.
Miguelão revela que tem muitas propostas para a UCMMAT caso seja eleito. "A primeira coisa que quero fazer como presidente é criar um site para servir de fonte de pesquisa sobre o estado. Cada cidade de Mato Grosso terá um link, onde estará registrada toda a história de fundação da localidade e seus aspectos mais importantes. A intenção é que o site se torne mesmo uma referência para aqueles que precisarem de informações sobre qualquer município de Mato Grosso", diz.
Outra iniciativa que Miguelão pretende tomar é em relação às Câmaras Municipais que estão passando por dificuldades financeiras. "Quero oferecer um trabalho de contabilidade pública e assessoria jurídica gratuita para estas instituições conseguirem se reerguer. Além disso, pretendo adquirir veículos para amparar os vereadores do interior que vêm à Cuiabá, pois muitos não têm como se locomover na capital", explica.
O candidato à presidência da UCMMAT diz ainda que tem o desejo de realizar um convênio para que os vereadores, familiares e assessores possam ter um plano de saúde. Além disso, Miguelão pretende, juntamente com todos os presidentes de câmaras de Mato Grosso, modificar a lei sobre o repasse do duodécimo para as câmaras. "Quero fazer com que a UCMMAT atual seja uma instituição para todos", completa.