sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeito insiste em atrair o PMDB para sua base

PUBLICIDADE

O prefeito Chico Galindo (PTB) afirmou que vai trabalhar para levar o PMDB para sua base aliada e continua com a proposta de oferecer a entrega de duas secretárias. As negociações que inicialmente ganharam força estão paralisadas a mais de 15 dias e o motivo pela paralisação é o descontentamento do diretório municipal peemedebista pelo descumprimento da primeira proposta.

Pelo acordo, o PMDB ficaria com a Agência de Habitação, que será transformada em Secretária de Cidades e a Secretária de Turismo. Os postos seriam estratégicos diante da ideia de verticalização a ser feito com as secretarias do Estado, uma vez que, ambas também pertencem ao partido. No entanto, o PP acertou a permanência do advogado João Emanuel na pasta de Cidades.

"O PMDB é um partido que tem participação nos governos estadual e federal. Daí a importância de trazê-lo para somar conosco. Estou adotando essa medida com o único propósito de ajudar Cuiabá e permaneço com a ideia de entregar duas secretarias", destacou.

No entanto, Galindo não citou os cargos que estão a disposição do partido. "Tudo ainda depende de muita conversa, o que será feito nas próximas horas. Neste momento, não dá para falar nos cargos e tampouco nos nomes".

Mudanças – O prefeito também confirmou que estuda a possibilidade de criar a Secretaria de Ciência e Tecnologia em substituição a de Trabalho e Desenvolvimento. A sugestão partiu do deputado federal Eliene Lima que assumiu a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Uma das promessas do parlamentar é inserir Cuiabá na sintonia de projetos voltados a qualificação profissional. "Isso vai ficar somente para o segundo semestre. Qualquer mudança neste momento implica em alteração no planejamento. Por isso, vamos aguardar um pouco mais".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Desembargadores se candidatam para eleição à próxima diretoria do Tribunal de Justiça de MT

Os desembargadores Gilberto Giraldelli (foto) e José Zuquim Nogueira...

Candidatos a vereador e prefeito não podem ser presos a partir deste sábado

A partir deste sábado (21), os candidatos que disputam...

Governador convoca 120 aprovados em concurso para unidades de saúde em Mato Grosso

O governo de Mato Grosso convocou, hoje, 120 profissionais...

Orçamento de Sorriso deve crescer 12% e previsão é de R$ 934 milhões

A secretaria municipal de Finanças informou, hoje, em audiência...
PUBLICIDADE