PUBLICIDADE

Sinop: CPI solicita documentos a empresa que construiu hospital

PUBLICIDADE

Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do hospital municipal de Sinop estiveram, hoje de manhã, em Cuiabá, e solicitaram da Geosolo, empresa responsável pela obra, alguns documentos e informações. De acordo com a relatora da comissão, Zuleica Mendes (PMDB), foi solicitado termo de entrega da obra para a prefeitura, além de alguns projetos sobre a construção da unidade que não estariam mais nos arquivos do Executivo.

A princípio, os membros da CPI iriam ouvir o diretor da empresa, José Mura Júnior. No entanto, este teve que fazer uma viagem de última hora e quem atendeu os vereadores foi o engenheiro Naoto Otani. Ele também teria participado da obra do hospital, mas não soube informar à comissão se o termo de entrega da obra foi feito ou não à prefeitura. Devido a isso, os vereadores formalizaram um ofício requerendo a documentação a empresa.

Zuleica explicou que com esta documentação em mãos poderá fechar o relatório preliminar. A previsão é de que este documento seja apresentado na primeira sessão do ano da Câmara a ser realizado na quarta-feira (2). Os membros da comissão ainda farão uma reunião entre eles para avaliarem se precisarão ou não realizar novas oitavas.

A comissão investiga os motivos pelos quais o hospital, cuja estrutura física está pronta desde 2008 (último ano da gestão do ex-prefeito Nilson Leitão) ainda não entrou em funcionamento. Fazem parte da CPI do hospital municipal de Sinop, além Zuleica, Gilson de Oliveira (PP), presidente, Leozenir Severo (PR), Jonas Henrique de Lima (PMDB), Hedvaldo Costa e Francisco Júnior (ambos PSDB). Fernando Assunção (PSDB) foi quem propôs a criação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE