quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

DEM quer secretaria e ficar livre nas eleições de prefeito e governador

PUBLICIDADE

O que era para ser uma reunião entre o governador Silval Barbosa (PMDB) e a cúpula do DEM, para acertar a aproximação entre ambos, acabou virando uma visita rápida apenas para a entrega de um documento reivindicatório do partido ao governador. Por enquanto, permanece a incerteza se os democratas vão ou não integrar a equipe de governador, com o deputado José Domingos Fraga Filho na Secretaria de Agricultura e demais cargos.

O presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, disse ao Só Notícias, que fez a entrega do documento – uma carta direcionada detalhando a questão política, possivelmente, em relação as eleições de 2012 (para prefeito) e 2014, não firmando compromissos de estar aliado a Silval. Um dos fatores principais é que o partido poderá lançar o senador Jayme Campos, principal líder do DEM, a governador. Também há algumas questões sobre a conjunturas da economia, já que para o partido será destinada a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).

Em relação a prazo para que o partido passe ou não a integrar o staff estadual, Ribeiro desconversou. “Não conversamos sobre prazos e datas para isso [integrar ou não o governo]. Entregamos o documento para o governador e entendo que ele tenha que avaliar nosso posicionamento”.

Conforme Só Notícias já informou, na terça-feira (25), o partido decidiu aceitar o convite do governador para assumir a Sedraf, mas ainda depende de alguns “acertos” com Silval para “bater no martelo”. O deputado estadual reeleito José Domingos Fraga Filho já teria aceitado o convite, mas espera o aval da cúpula democrata para assumir o posto de secretário e deixar sua cadeira na Assembleia Legislativa para o primeiro suplente do partido, Gilmar Fabris.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE