O jornalista e empresário, dono do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, é disputado por cinco partidos políticos. PMDB, PDT, PP, PR e DEM estão na briga para contar com a presença dele visando a disputa pela prefeitura de Cuiabá, em 2012, conforme Só Notícias já informou. Pelo momento, o PMDB sai na frente para contar o empresário já que o convite para filiação à sigla partiu diretamente do governador Silval Barbosa.
O empresário é considerado a “bola da vez” por ter seu perfil como comunicador e colaborador em projetos sociais, segundo o Diário de Cuiabá. Nesta semana, o empresário recebeu visitas de políticos importantes dos partidos que o querem, como do deputado federal reeleito Carlos Bezerra (PMDB), do senador eleito Pedro Taques (PDT), sem contar com os vários convites que o deputado estadual e cacique políticos do PP, José Riva, já teria feito a ele. Jaime Campos também já teria investido sobre o empresário.
Dorileo, em entrevista ao Só Notícias, disse não descartar a possibilidade de concorrer à prefeitura de Cuiabá. “Não sou filiado a nenhum partido, nunca militei politicamente, mas tenho este sonho (ser prefeito de Cuiabá) e quem tem sonhos vai em busca deles”. Na oportunidade, ele declarou que já vinha recebendo vários convites de partidos para filiação, mas que ainda não tinha nada acertado.