quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Irmãos Campos temem prejuízo eleitoral com aproximação

PUBLICIDADE

O deputado federal diplomado Júlio Campos, uma das principais lideranças do DEM no Estado, afirma que o partido pode perder o discurso e ser prejudicado nas eleições de 2012 e 2014 caso oficialize o apoio ao governador Silval Barbosa.

Considerado o candidato natural ao Palácio Paiaguás, o senador Jaime Campos diz que o principal prejuízo para o DEM será nas eleições municipais de 2012. "Também não tenho nada contra o Silval. Eu defendo o apoio institucional, mas nós seremos o último a aderir ao grupo. Não poderemos esquecer também que os outros partidos vão atropelar nossos prefeitos que querem a reeleição".

José Domingos preferiu demonstrar cautela. Diz que aceita o convite apenas se contar com respaldo do DEM, mas também concorda com a reivindicação de maior estrutura. O deputado Dilceu Dal Bosco, candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Wilson Santos, avisou os correligionários que não vai se opor à união. Ele vinha resistindo à ideia com argumento de que a sociedade poderia não entender a mudança de lado e classificar a decisão como mero fisiologismo.

Beneficiado – Se José Domingos for oficializado no comando da Sedraf, assume a vaga de deputado estadual a partir de fevereiro o suplente Gilmar Fabris. Jilson Francisco (PR), portanto, perderia o comando da pasta.

Conforme Só Notícias já informou, em reunião realizada, ontem no final da tarde, o DEM aceitou a aproximação com o governo Silval Barbosa. No entanto, a cúpula do partido ainda pretende conversar com o governador para pedir alguns respaldos como maior estrutura e autonomia política para Domingos, além de participar do projeto de governo do peemedebista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT propõe leis para agravar penas de membros de facções criminosas

Projetos de lei do deputado José Medeiros (PL-MT) estabelecem...

Ministro do STF acata pedido e suspende lei que punia invasores de terra em Mato Grosso

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

TCE aprova contas das prefeituras de Juína e Ipiranga do Norte

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso...
PUBLICIDADE