PUBLICIDADE

Bosaipo diz ter pedido suspensão de pensão de ex-governador

PUBLICIDADE

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, emitiu nota de esclarecimento para rebater as informações de que estaria recebendo pensão na condição de ex-governador do Estado. De acordo com ele, a suspensão do pagamento deste benefício foi requerida por iniciativa própria, por meio de um ofício à Secretaria de Estado de Administração no dia 4 de dezembro de 2009. Bosaipo alega que o pagamento ocorreu por poucos meses.

“O ofício foi enviado à Secretaria de Administração informando que o requerente estava ocupando cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso e que percebia subsídios mensais a título de remuneração em montante igual ao limite previsto na Constituição Federal, fato este impeditivo do recebimento de outro valor remuneratório”, aponta a nota.

O conselheiro pediu a suspensão enquanto estiver ocupando o cargo no TCE. “Humberto Bosaipo teve direito à pensão de ex-governador por ter ocupado o respectivo cargo quando presidia a Assembleia Legislativa e era constitucionalmente levado a assumir a função nas ausências oficiais do então titular. O pagamento da pensão estava previsto em lei, sendo concedida pelo Estado de Mato Grosso a todos aqueles que ocuparam o cargo de governador”, encerra a nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE