PUBLICIDADE

Carlos Abicalil assume secretaria no Ministério da Educação

PUBLICIDADE

Após os problemas diversos problemas no acesso ao site de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Ministério da Educação (MEC) decidiu realizar várias mudanças no órgão. Em uma delas, o deputado federal Carlos Abicalil (PT) assumirá uma nova secretaria criada para tratar das relações com as redes municipais e estaduais. Com isso, o petista matogrossense enfim consegue se encaixar no governo federal, já que a partir de 1º de fevereiro ele não terá mais mandato eletivo.

Conforme Só Notícias já informou, Abicalil já vinha auxiliando em um grupo de trabalho de reorganização e projetos no MEC a pedido do ministro Fernando Haddad, durante a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), o que projetava uma indicação próxima. Além de um cargo no Ministério da Educação, o petista é cogitado também para o Ministério da Aquicultura e Pesca, sob o comando da petista Ideli Salvati (SC). Esta indicação foi cogitada pelo presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra, em reunião realizada em Brasília, no final de dezembro.

Com este cargo, Abicalil se mantém no cenário político após perder a eleição para o Senado Federal para o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o ex-procurador da República, Pedro Taques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE